Para que os nossos visitantes tenham uma melhor visualização deste Blogue aconselho a utilização do Firefox ou Safari.

terça-feira, 12 de junho de 2012

ronaldo dá-me vontade de rir...


Ontem desloquei-me ao Dragão na esperança de ver a nossa selecção a fazer um bom jogo e acima de tudo ganhar 3 pontos.

Infelizmente nada disso aconteceu.

Cheguei um pouco tarde, 5 minutos, o jogo já tinha começado.
Quando olhei para o jogo e comecei a ver como tinha entrado Portugal em campo..., fiquei preocupado.

" como é possível???!!!!, Estamos a jogar com menos 2 jogadores(Tiago, ronaldo).

Mesmo assim, e atendendo a essa circunstancia, as coisas não estavam a correr muito mal, isto porque a Suécia estava a jogar na contensão no seu meio campo, procurando o ataque rápido após recuperação de bola, com a sistemática procura do experiente Larsson.

Estávamos a ter um Bosingwa em bom plano, assim como o Meireles no meio campo a arrumar a casa, e mesmo sem criar-mos situações de perigo conseguimos mandar no jogo.

Aos poucos a Suécia começou a ganhar confiança e a subir mais no terreno, muito por culpa no seu meio campo, onde estavam 4 vs 2(Meireles, Pepe), começou a ter mais bola e nós começamos a ficar sem ideias.

O problema começou mesmo ai, no meio campo.

Onde estava o nosso distribuidor de jogo(Tiago)? Quantas vezes ele(Tiago) pediu a bola de forma a conseguirmos fazer uma transição rápida, apostando na velocidade dos nossos jogadores mais avançados(Simão, Danny e meio ronaldo)? Quantas bolas recuperou ele(Tiago) no meio campo? Quantas vezes(Tiago) se juntou aos dois homens mais defensivos( Meireles e Pepe)? Quantas vezes(Tiago) deixou o médio mais recuado da Suécia receber a bola no nosso meio campo com liberdade?

Com a lesão de Bosingwa as coisa ainda se complicaram mais, este era um jogador em ascensão na equipa, estava a conseguir desequilibrar sobre o corredor direito, já que do lado contrário com o Duda poucas vezes aconteceu.
A defender ele(Duda) ainda consegue cumprir mais ou menos as suas funções, mas quando falamos no apoio ao ataque, as coisas complicam.

Com a saída do nosso maior desequilibrador no corredor drtº e a entrada de Rolando, as coisas ficaram bem piores, passamos a ter 4 centrais em campo, e menos dois jogadores(Tiago e ronaldo).
Quando eu digo menos dois jogadores, não estou a ser irónico, estou a ser realista, verdadeiro e isento.

Relativamente ao Tiago já falei anteriormente, quanto ao ronaldo, irei bater no mesmo...

O "melhor" como é conhecido, com equipas que jogam um futebol muito táctico, fechadas e na contensão, não consegue jogar, o que ele sabe fazer com equipas deste tipo é "dançar" na frente dos adversários e passar para trás ou para o lado, não conseguindo criar desequilíbrios, uma vez que seja com perigo.
Quando o consegue, como ontem em algumas situações, onde ganhou a linha de fundo, tira cruzamentos de "merda" ou então faz mais uma finta, levantando a perna esqº e depois a drtº e perde a bola de seguida.

Ontem do que me apercebi do jogo, foi que o "Treinador adjunto Queiroz", pediu todos os cruzamentos ao 1º poste e rasteiros, mas porquê? Tinha medo das alturas?

O único cruzamento para a área por alto, foi já na 2ª parte executado por DECO, foi ao 2º poste e criamos perigo.

E por falar em DECO, foi precisamente a partir dos 61m 32s que conseguimos ser realmente mais fortes, a partir desse minuto passamos a jogar somente com menos 1 (ronaldo), e mesmo em inferioridade notou-se logo uma supremacia da equipa portuguesa.

Mal entrou o "MÁGICO" tudo foi diferente, as linhas de passe que criava para receber a bola, os passes teleguiados em diagonal a toda a largura do campo nas costas da equipa contrária, os remates a baliza sobre o corredor central, etc...etc....
O Deco em apenas 5 minutos fez mais do que o Tiago em 62.

Mas rapidamente essa supremacia acabou já que voltamos novamente a jogar com menos 2 jogadores(ronaldo e Hugo Almeida).

Porque saiu o Danny?

Mesmo sem rematar a baliza criava atrapalhação na defesa contrária, correu imenso e nunca desistiu de nenhum lance, e quando perdia a bola, ou o passe não lhe chegava nas melhores condições, não baixava a cabeça, abanando-a com o jogo a decorrer, nem rezava aos céus com as mãos levantadas.

Lembro-me perfeitamente de um canto marcado pelo Simão sobre o nosso lado drtº, em que o Sabrosa coloca a bola ao 1º poste tendo sido desviada pelo sueco para os pés do nosso ala esquerdo novamente. Este voltou a colocar a bola no 1º poste rasteira conseguindo a equipa sueca aliviar a pressão.
Olho para o ronaldo e está ele a discutir com o Simão por não ter metido a bola alta no 2º poste.
Então e ele, quantas bolas meteu no 2º poste durante o jogo todo???? (teve imensas na linha de fundo).

Querem a resposta???? - "ZERO"

Quantas vezes abanou ele a cabeça porque não lhe passaram a bola??? - eu estive atento, e por cinco vezes isso aconteceu.

Pois é, continuem a pegar nele(ronaldo) ao colo, porque ele continua a dar-vos o que merecem, "NADA".

Quanto a nossa selecção, tenho imensa pena que não vá conseguir os objectivos.

Tenho pena, mas não é por mim nem pelos portugueses, é sim, por alguns jogadores que a representam e que têm imensa qualidade, assim como outros que nem sequer são chamados e que lá mereciam estar, mas os interesses pessoais, empresários, patrocínios, clubes, estão a cima de tudo o resto.

Depois eu leio comentários como estes:

Tiago:

«Senti que estava bem, mas o mister optou pela minha saída e o Deco também esteve bem.»

«Já começamos a pensar nisso. Começamos a ver as coisas cada vez mais complicadas, mas temos de reagir.»


Carlos Queiroz:

«A única solução é continuar a rematar e a tentar fazer golos. Temos jogado bem, tentado tudo e a sorte há-de mudar. E também é importante que os árbitros comecem a assinalar grandes penalidades a nosso favor. Esta noite, mais uma, numa falta do Isaksson sobre o Cristiano. Já são quatro jogos seguidos a acontecer isto. Parece que as palavras do Henrik Larsson funcionaram. Ele falou durante a semana, falou hoje durante todo o jogo e resultou.»


ronaldo:

«Se todos fizessem o que eu fiz, se calhar Portugal já era campeão do Mundo»

«As estatísticas não dizem isso»

«A Suécia não joga como nós, actua defensivamente e no contra-ataque. Sabemos o que temos de fazer para marcar»

«De jogo para jogo, a equipa está melhor, mais confiante, madura. Espero que as coisas corram bem e ganhemos.»

«Acho que fizemos tudo para ganhar, a equipa jogou bem, os jogadores correram, ajudaram-se uns aos outros. Ontem no treino, marcámos dez golos. Hoje não conseguimos.»

«Estou triste pelo resultado mas satisfeito pela exibição. »


Hugo Almeida:

«Jogar sem ponta-de-lança é uma opção do mister, o Danny fez o seu papel e esteve bem. É lógico que ninguém gosta de ficar de fora, mas a mim só me compete ficar de fora.»


Madail:

«Enquanto matematicamente for possível, acredito. Enquanto houver possibilidades vamos continuar a lutar.»


Deco:

«É difícil explicar o que acontece, temos um treinador novo, jogadores novos, é natural haver um período de adaptação. Precisamos de vencer, é isso que conta, mas acho que fizemos uma boa exibição, isso também serve para animar.»


- Estava bem(pois)...
- Temos que reagir(estamos a espera)
- Temos jogado bem(quando?)
- Fizessem o que eu fiz(não faz nada)
- Estatísticas não dizem isso(onde estão elas?)
- Sabemos o que temos de fazer para marcar(pois, eu vi...)
- Ontem marcamos 10 golos(isso foi ontem)
- Satisfeito pela exibição(satisfeito?)
- A mim só me compete ficar de fora(dos convocados)
- Matematicamente for possível(começam outra vez as contas)
- Um treinador novo(quase 1 ano),
- Fizemos uma boa exibição(quando?)

Tudo isto, são situações que estamos fartos de ouvir como adeptos da selecção, começamos a ficar cansados.

Um abraço

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem nos visita...