Para que os nossos visitantes tenham uma melhor visualização deste Blogue aconselho a utilização do Firefox ou Safari.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Ainda há quem jogue assim???

Estes são alguns dos que sabem jogar a bola no chão - Exemplos a seguir




Este fim de semana fiquei escandalizado com o que vi num jogo de futebol, por acaso o meu :))
Joguei contra a equipa do Infesta e qual o meu espanto quando começou o jogo vejo uma equipa a bater bola de 1ª para a frente em todas as jogadas, não é que não soubesse que isso iria acontecer mas com tanta frequência, não!!! - a bola nem pousa, simplesmente vem e vai directamente para os avançados.
Eu não digo que não dê frutos e que até ganhem mais jogos do que os que perdem, porque no meu caso eles nos 1ºs 5 minutos tiveram 3 bolas isolados com o guarda redes, que para felicidade minha não conseguiram converter, mas...o que é que aprendem os jogadores???
Para mim o objectivo principal do futebol é fazer golos claro, mas para alguns, de qualquer maneira e feitío e isto por causa da pressão que os treinadores sofrem nos clubes por ter obrigação de ganhar, agora eu penso de maneira diferente, não é que não queira ganhar ou melhor não tenha obrigação de ganhar, mas preocupo-me também em ensinar os atletas a dominar uma bola a fazer um drible, a fazer um passe, um movimento de rotura, etc...etc...
Neste tipo de equipas para que servem os médios centros ou alas? - Só para verem a bola a passar, porque as vezes que a bola ia ter aos pés e tentavam fazer o tal drible a tal recepção para poderem colocar a bola na frente, não conseguiam, e porquê? - Porque não sabem fazer um drible, não sabem fazer a recepção.
As substituições em equipas com essas são fáceis de fazer, tira avançado e mete avançado, volta a tirar avançado e volta a meter novo avançado, porque coitados são os unicos que correm. Não existe por parte do treinador uma mudança táctica, um saber lêr o jogo, o vêr como a equipa contrária está a reagir e tentar mudar algo para tentar romper a linha média ou defensiva com o intuito de fazer o golo esperado. Assim é fácil treinar, " até a minha mãe que não sabe o que é futebol fazia isso " - como eu custumo dizer.
Eu como jogador naquelas condições nunca iria querer jogar, porque iria ter medo de não bater uma bola como o treinador queria e ele tirava-me fora ou chamava-me nomes, mas acima de tudo porque nunca iria evoluir com jogador de futebol.
As esperanças de dar um salto para um clube com melhores prespectivas são nulas ou quase nulas, porque??? - Porque não saberia jogar futebol, simplesmente saberia bater na menina.
É triste mas é verdade e ainda me custa a acreditar que nos tempos que correm e com a evolução que o futebol teve nos ultimos anos que ainda existam equipas a trabalhar assim com este tipo de futebol.
Sei que irei sofrer com mais jogos deste tipo durante o campeonato, mas terei que saber gerir da melhor maneira esta situação, e dar à equipa todas as condições para que eles quando entram dentro de campo consigam anular esse tipo de jogo, que considero bastante difícil.

para todos os treinadores que ainda praticam este tipo de futebol reflectirem.

abraço

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem nos visita...