
Com o empate, Portugal soma 10 pontos, tendo a Hungria 13 e a Suécia 12.
Os próximos 2 jogos com os húngaros são fundamentais, tendo ainda direito a mais 3 pontos no último jogo com os malteses. Se a selecção tiver destreza para isso, poderá fazer 19 pontos o que nos permite saltar à frente na tabela. O problema mesmo é a selecção Sueca, que tem 2 jogos com a Albânia e 1 com a Dinamarca. O golo de Ibrahimovic quase de certeza que foi fundamental para a " TRAGÉDIA PORTUGUESA".
Portugal neste jogo até que não esteve mal, principalmente no 1º tempo, tendo uma produção atacante muito boa dando a volta aos Dinamarqueses, conseguindo ter imenso tempo a bola e sempre longe do terço defensivo da nossa equipa.
Os Dinamarqueses chegaram a ficar baralhados com tamanha pressão da equipa Tuga.
DECO voltou a ser uma peça extremamente importante no nosso jogo ofensivo durante o 1ºtempo com passes fantásticos, conseguia descobrir jogadores onde mais ninguém via. O criativo "Português", continua a ler o jogo com mais ninguém lê, o que faz com a bola quando a recebe, mais ninguém faz, e mesmo estando um pouco abaixo do seu potencial, a par de Bosingwa, continua a ser o jogador que mais se destaca no onze Português.
Cristiano Ronaldo, que até fez um dos melhores jogos que tenho memória pela selecção lusa, voltou a não conseguir desequilibrar como fazia na equipa dos "RED", mostrando mais uma vez que tem imensas dificuldades em jogar com equipas muito fechadas no seu meio campo, situação que a mim não me deixa estranheza nem surpreendido.
Acho que a vitória seria mais do que justa e natural, mas, mais uma vez a nossa equipa foi nervosa, tensa e apressada em momentos decisivos no campo ofensivo.

No dia de hoje, ao escrever isto, já só me disponho a dizer adeus ao 2010.
Ok, Ok...Podem-me dizer que o "prof adjunto" já esteve a treinar em todo o mundo. Lembro-me que no país Sol(Japão), safou-se por pouco de um terramoto. Passou pelo país do Cabo da "Boa Esperança"(Africa do Sul), e onde ficou famoso foi nos supermecados e loginhas da capital. Desfilou pelos States de onde saíu apressado como um missil disparado de um F-16. A sua passagem, ou experiência(como queiram chamar) à frente de um Sporting carregado de estrelas, conseguiu ser mais instável que o então presidente Santana Lopes. Atreveu-se a pegar numa equipa galáctica num pequeno intervalo que fez quando se encontrava a "adjunto" de Ferguson no Manchester, entrou nas pelas Portas do Sol, e saiu pela sombra, depois de bater um recorde negativo de 5 derrotas consecutivas dos madrilistas.
Ferguson, voltou a acolhe-lo com amor e carinho, então depressa chegaram rumores à equipa de Manchester que o treinador era ele(Queiroz), o outro(Ferguson), apenas se entretia a criar cavalos de corrida.
Chegando a ontem, vejo Queiroz na selecção de desastre em desastre, na tentativa de se qualificar, ou chegar à vitória final, mas, para isso acontecer(isso=vitória final) será preciso Portugal voltar a ter um treinador de futebol.
Se a não qualificação vier a acontecer, responsabilizo o "adjunto" Carlos Queiroz, que até teve algum sucesso na formação das equipas Portuguesas, e como segundo treinador na equipa dos "Red Devils", mas, com todos os insucessos que aqui descrevi, esta passagem na equipa Tuga, irá ser o seu "sexto fracasso".
Fico triste que seja preciso pedir ajuda aos brasileiros, Deco, Pepe (não jogando no seu lugar) e agora Liedson, e mesmo com a qualidade que trazem à nossa lusa, não consigamos levar de vencidas equipas inferiores à nossa.
Algo está mal, e o mal infelizmente vem de cima.
Por mim poderia dizer:
Já estou como um amigo meu diz " Mais vale um burro qualificado do que um inteligente de calculadora na mão..."
A nossa sina voltou, e mesmo não gostando do Scolari, não me lembro de ter feito contas nos anos em que o Brazuca esteve ao comando dos Tugas.
Custa-me dizer isto e espero estar enganado, mas, até 2014...
Espero que não me levem a mal por este comentário mas é o que penso.
Abraço
0 comentários:
Enviar um comentário